quarta-feira, 28 de abril de 2010

Missão de Rua 2010

| |
0 comentários


É com muita alegria que neste final de semana dias 1 e 2 de maio
os Filhos do Santíssimo Sacramento saem nas ruas
do Distrito: Penha do Cassiano, com a missão de
mostrar aos jovens a alegria de ser um Jovem adorador,
a alegria de ser inteiramente de Deus.
De um modo especial vamos convidar aos jovens para participar
com O Vinde e Adoremos do I Missão Kerigma da Penha do Casiano.
Nosso objetivo é mostrsr aos jovens desse local
o amor de Deus e levá-los a sentir e Adorar Cristo Eucarístico.

Queremos assim levar a Libertação a muitos corações que estão presos no mundo.

Deus abençoe...

Informações

A resposta do Santo Padre o Papa Bento XVI, sobre o abuso de menores.

| |
0 comentários



1. Amados Irmãos e Irmãs da Igreja na Irlanda, é com grande preocupação que vos escrevo como Pastor da Igreja universal. Como vós, fiquei profundamente perturbado com as notícias dadas sobre o abuso de crianças e jovens vulneráveis da parte de membros da Igreja na Irlanda, sobretudo de sacerdotes e religiosos. Não posso deixar de partilhar o pavor e a sensação de traição que muitos de vós experimentastes ao tomar conhecimento destes actos pecaminosos e criminais e do modo como as autoridades da Igreja na Irlanda os enfrentaram.

Como sabeis, convidei recentemente os bispos irlandeses para um encontro aqui em Roma a fim de referir sobre o modo como trataram estas questões no passado e indicar os passos que empreenderam para responder a esta grave situação. Juntamente com alguns altos Prelados da Cúria Romana ouvi quanto tinham para dizer, quer individualmente quer em grupo, enquanto propunham uma análise dos erros cometidos e das lições aprendidads, e uma descrição dos programas e dos protocolos hoje existente. As nossas reflexões foram francas e construtivas. Alimento a confiança de que, como resultado, os bispos se encontrem agora numa posição mais forte para levar por diante a tarefa de reparar as injustiças do passado e para enfrentar as temáticas mais amplas relacionadas com o abuso dos menores segundo modalidades conformes com as exigências da justiça e com os ensinamentos do Evangelho.

2. Por meu lado, considerando a gravidade destas culpas e a resposta muitas vezes inadequada que lhes foi reservada da parte das autoridades eclesiásticas no vosso país,, decidi escrever esta Carta Pastoral para vos expressar a minha proximidade, e para vos propor um caminho de cura, de renovação e de reparação.

Na realidade, como muitos no vosso país revelaram, o problema do abuso dos menores não é específico nem da Irlanda nem da Igreja. Contudo a tarefa que agora tendes à vossa frente é enfrentar o problema dos abusos que se verificaram no âmbito da comunidade católica irlandesa e de o fazer com coragem e determinação. Ninguém pense que esta dolorosa situação se resolverá em pouco tempo. Foram dados passos em frente positivos, mas ainda resta muito para fazer. É preciso perseverança e oração, com grande confiança na força restabelecedora da graça de Deus.
Informações

segunda-feira, 19 de abril de 2010

12 Semanas de Interiorização 2010

| |
0 comentários




O que é as 12 semanas de interiorização?
R:as 12 semanas de interiorização,
são as doze semanas que antecedem o dia do
aniverssário do Movimento Vinde e Adoremos,
essas 12 semanas se iniciam no mês em que foi brotado
no coração do Fundador o desejo de levar os jovens á Adorar Jesus Eucaristico.
por esse motivo todos os FILHOS DO SANTISSIMO SACRAMENTO
se preparam para
celebrar mais um ano de evangelização,
participando das 12 semanas de interiorização
que requer renuncio, penitencia e muita oração.
Essas 12 semanas tem um tema no qual os jovens adoradores
fazem uma reflexão em toda Adoração das reuniões.

Tema: Misericórdia
Inicio: dia 16 de Abril
Término: dia 2 de julho
Informações

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).