quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carta da CNBB aos Fiéis, sobre a Eleição 2010

| |
0 comentários


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta em 21 de julho último na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A grande imprensa noticiou. Leia a carta na íntegra.
“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Com essa frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isso a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.

Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que -por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens- denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.

A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto (confira-se Ex. 20.13; Mt 5.21).


Isso posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.


Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.



Fonte:http://www.avivanchieta.com/2010/08/cnbb-pede-que-fieis-nao-votem-em-dilma.html

Veja também a noticia abaixo.
Informações

Eleição

| |
0 comentários


Palavras do Fundador:
Tomemos cuidados com os candidatos a eleição deste ano.
Sem duvida devemos mostrar que somos cristãos de verdade e votar naqueles que estão a favor da vida, e não em quem quer colocar leis para tirar vidas.
Muitas das vezes os candidatos só mostram o lado bom de seus pensamentos, escondendo assim o que eles realmente pensam sobre alguns assuntos como aborto, eutanasia e outros, não estou falando que os candidatos são falsos ou mesmo mentirosos, estou querendo que eles sejam mais claros aos assunos citados acima.
Nesta segunda- feira a TV Canção Nova juntamente com a TV Aparecida e algumas radios católicas fizerão um debate ao vivo com os candidatos a presidência do Brasil.
Dentre os candidatos a SEnhora Dilma não compareceu.

Dentre tudo que esta acontecendo, sabemos que todos ós cristãos Católicos estamos passando por tempos dificeis, onde o mundo e a maioria dos lideres querem ir contra a vontade de Deus.
Estão tentando aprovar leis absurdas, que nós como cristãos católicos não podemos aceitar.
Gostaria de ser mais claro sobre o assunto, só que não posso, por causa da censsura que estão fazendo nas telecomunicações.

Caso queiram se aprofundar no assunto deixarei abaixo um pedaço da reportagem de Reinaldo Azevedo, falando sobre o que aconteceu no debate de segunda feira na Canção Nova, e o não comparecimento da Candidata Dilma.

Por que isso? Dilma Rousseff tinha prometido comparecer ao debate promovido ontem pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas. Deu o cano. Faltou. Alegou problema de agenda. Enquanto o debate corria, a candidata postou no Twitter: “Olha q interessante, o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo”. Alertado por assessores, o candidato Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, levou a informação ao ar: “Sabe o que ela está fazendo? Tuitando! (…) Os meus tuiteiros disseram que ela está agora assistindo a uma banda chamada Pato Fu”.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Palavras de Dom Dimas Lara:
Gostaria de expressar, mais uma vez, a posição inegociável da CNBB, que é a mesma do Magistério da Igreja Católica, de defesa intransigente da dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural. O aborto é um crime que clama aos céus, um crime de lesa humanidade. Isso, evidentemente, não significa que o peso da culpa deva recair sobre a gestante. Também ela é, na maioria das vezes, uma grande vítima dessa violência, e precisa de acompanhamento médico, psicológico e espiritual. Aliás, esses cuidados deveriam vir antes de uma decisão tão dramática.

Os católicos jamais poderão concordar com quaisquer programas de governo, acordos internacionais, leis ou decisões judiciais que venham a sacrificar a vida de um inocente, ainda que em nome de um suposto estado de direito. Aqui, vale plenamente o direito à objeção de consciência e, até, se for o caso, de desobediência civil.
Na luta em defesa da vida, o problema nunca é pontual. As agressões chegam de vários setores do executivo, do legislativo, do judiciário e, até, de acordos internacionais. E chegam em vários níveis: fome, violência, drogas, miséria... São as limitações da democracia representativa. Meu candidato sempre me representa? Definitivamente, não! Às vezes, o candidato é bom, mas seu Partido tem um programa que limita sua ação. Por isso, o exercício da cidadania não pode se restringir ao momento do voto. É preciso acompanhar, passo a passo, os candidatos que forem eleitos. A iniciativa da Ficha Limpa mostrou claramente que, mesmo num Congresso com tantas vozes contrárias, a força da união do povo muda o rumo das votações.

Que o Senhor da Vida inspire nossos eleitores, para que, da decisão das urnas nas próximas eleições, nasçam governos dignos do cargo que deverão assumir. E que o cerne de toda política pública seja a pessoa humana, sagrada, intocável, desde o momento em que passa a existir, no ventre de sua própria mãe.

Dom Dimas Lara Barbosa Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Secretário Geral da CNBB


Fonte: http://www.radiocoracao.org/noticias/esclarecimento-cnbb-fala-sobre-eleicoes-e-aborto
Informações

Beata Tereza de Calcutá

| |
0 comentários



Palavras do Santo Padre o Papa Bento XVI sobre Madre Tereza de Calcutá que completaria hoje 100 anos. (26 de agosto)

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-08-2010, Gaudium Press) "Madre Teresa exemplificou para o mundo as palavras de São João: 'Amados, se Deus nos ama tanto, nós também devemos amar uns aos outros'", destaca o Papa Bento XVI em sua mensagem sobre o centenário de nascimento da beata fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade.



A Santa Sé publicou hoje a íntegra da carta do Santo Padre à Irmã Prema, atual superiora geral das Missionárias da Caridade. Na mensagem, o pontífice se refere à Madre Teresa como um "presente inestimável" para o mundo e encoraja as Irmãs Missionárias a "buscar constantemente a espiritualidade e o exemplo de Madre Teresa e, em seus passos", a "ver e servir aos pobres, aos doentes, aos solitários e abandonados".

"Estou confiante de que este ano será para a Igreja e o mundo uma ocasião de alegre gratidão a Deus pelo inestimável presente que Madre Teresa foi em vida, e continua a ser através do afetuoso e incansável trabalho de vocês, suas filhas espirituais", escreveu o Papa.

A celebração do centenário de Madre Teresa é marcado por diferentes homenagens, como exposições, mostras, filmes, vigílias, em vários lugares do mundo: em diversos países europeus, como a sua nativa Albânia, além de Itália, Alemanha, França e Polônia, e também nos Estados Unidos, Índia, México e Filipinas.

Veja o restante da reportagem em:
Fonte: http://www.arautos.org/noticias/19023/Madre-Teresa-foi-um--ldquo-presente-inestimavel-rdquo---afirma-o-Papa-sobre-o-centenario-da-beata.html
Informações

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vinde e Adoremos

| |
0 comentários



A busca pela Santidade, o desejo de ser um verdadeiro adorador
nos faz estar sempre na presença do Senhor,
para adora-lo, bendize-lo e glorifica-lo com toda gratidão
com todo nosso amor.
Estamos no mês de agosto, mês das vocações,
e de um modo especial é também o mês de
aprofundamento do carisma do Vinde e Adoremos,
brotado no coração do nosso fundador em abril de 2008.
Mês em que a coordenação faz um retiro espiritual,
para reabastecer toda amissão em que Deus confiou aos nossos corações.
Desde já pedimos vossa oração, para fortalecer nossa missão,
e para termos força de prosseguir a cada vez mais no infinito amor de Deus.




Montagem feita pelo Filho do Sublime Sacramento: Bruno Trindade de Sena
Informações

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A existência do demônio e sua ação sobre o mundo é algo que está na doutrina da Igreja. Padre Gabriele Amorth - exorcista oficial do Vaticano

| |
0 comentários



A existência do demônio e sua ação sobre o mundo é algo que está na doutrina da Igreja. Padre Gabriele Amorth - exorcista oficial do Vaticano - fala sobre a ação do demônio e explica o que são os exorcismos.


"Devemos distinguir a ação ordinária da ação extraordinária do demônio. A ação ordinária é a de tentar-nos. Por conseguinte, todo o campo das tentações pertence à ação ordinária diabólica à qual todos somos sujeitos e o seremos até a morte. A tal ponto somos sujeitos a essas tentações, que Jesus Cristo, fazendo-se Homem, aceitou ser tentado por Satanás, não apenas nas três tentações do deserto, mas durante toda a sua vida, como também ocorreu com Maria Santíssima. Isto porque a tentação faz parte da condição humana. Esta é a ação ordinária do demônio, como dizia o Catecismo de São Pio X, “por ódio a Deus, [o demônio] tenta o homem ao mal”. Ou seja, por ódio a Deus, o demônio gostaria de arrastar-nos todos para o inferno.
A ação extraordinária, por sua vez, é uma ação rara. É aquela na qual o demônio causa distúrbios particulares. Portanto, não se trata de simples tentação. Distúrbios particulares que podem chegar à possessão diabólica.

Uma pessoa pode levar vida normal com sofrimentos, de maneira que aqueles com os quais convive nem se dêem conta de que está possessa. Apenas quando sobrevém os momentos de crise, então ela se comporta de uma maneira inteiramente anormal, não podendo cumprir seus deveres de trabalho, de família, sem excessiva dificuldade. Em alguns casos, a pessoa pode ser assaltada pelo demônio, digamos, 24 horas ao dia. Em tal caso, a pessoa não pode fazer nada. Mas são casos raríssimos.

A libertação de uma pessoa da ação do demônio constitui sempre uma intervenção extraordinária de Deus. Um exemplo disso foi um caso muito difícil de possessão diabólica que eu atendi, onde tinha razões suficientes que levavam a prever muitos anos de exorcismos para se libertar aquela alma das garras do demônio. Acontece que tal pessoa foi ao Santuário de Lourdes, na França, tomou banho na piscina, acompanhou a procissão do Santíssimo Sacramento, rezou muito. Resultado: um milagre! Voltou para casa completamente livre da possessão

O exorcismo é constituído de várias orações oficiais feitas em nome da Igreja, e Deus ouve essas orações. Com efeito, existem tantas razões para isso! O exorcismo depende muito das causas que determinaram a possessão diabólica, uma vez que estas exercem muita influência sobre o possesso. Dou-lhe um exemplo simples. Se uma pessoa se consagrou a Satanás e fez o pacto de sangue com ele, é fácil entender que ela praticou um ato voluntário de doação de si mesma ao Maligno. Então, libertar tal pessoa torna-se muito mais difícil, faz-se necessário muito mais tempo do que o empregado para libertar um inocente, que foi vítima de um malefício causado por outra pessoa.

Pode-se libertar da possessão com o exorcismo, que é uma oração oficial da Igreja, mas reservada aos exorcistas - pouquíssimos, quase inencontráveis. Outra forma, aberta a todos, são as orações de libertação As orações mais eficazes são as de louvor, glória a Deus. Assim nós também muitas vezes, nos próprios exorcismos, recitamos o Credo, o Glória, o Magnificat, Salmos, trechos da Bíblia, o Evangelho em que Jesus liberta os endemoninhados. Elas têm grande eficácia.

A falta de fé é a principal causa do aumento do poder satânico no mundo atual. Examinando toda a história do Antigo Testamento, a história de Israel, quando esta abandona Deus, entrega-se à idolatria. É matemático, quando se abandona a Fé, entregamo-nos à superstição. Isto aplica-se, em nossos dias, a todos nós do mundo ocidental.

A página mais lida dos jornais é o horóscopo... e os quotidianos não são comprados pelos analfabetos. São os industriais, os políticos, que não tomam decisões sem antes ouvir um bruxo. Ou seja, sempre que diminui a Fé, aumenta a superstição."

Fonte: www.cot.org.br

Informações

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Miguel Arcanjo

| |
0 comentários



A quaresma de São Miguel foi difundida através dos discípulos de São Francisco de Assis, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel.

O que é necessário?

Antes de tudo, termos os devidos cuidados para não cairmos em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Fazer seu pedido particular e principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções.

Rezar as orações que seguem e, no dia 29 de setembro participar da Festa de São Miguel com a Santa Missa.

As orações da Quaresma estão contidas também no Devocionario a São Miguel Arcanjo da editora Canção Nova.
Informações
| |
0 comentários
Informações

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).