terça-feira, 2 de abril de 2013

Caminhos para um Bom Relacionamento

| |

Paixão x amor: qual a diferença?



                                                   Padre Paulo Ricardo explica acima.(logo postaremos o video,pois deu um pequeno erro no mesmo,então colocaremos o mais rapido possivel para que voce saiba tudo o que o Padre Paulo diz sobre namoro).

Namoro: o que é, como acontece, onde vai dar?

Muitos casais vivem momentos de crise no namoro porque aquele sentimento do início não existe mais, mas é justamente aí que entra o amor, porque o relacionamento vai amadurecendo.
A nossa sociedade, por intermédio da mídia, foi sendo formada para associar o amor a algum tipo de prazer, e é justamente neste ponto que muitos casais decidem terminar o namoro com a desculpa de que não existe mais amor. No fundo, as pessoas querem viver de sentimento.Diante disso, procure um amor de verdade, diferente daquele que lhe manda flores, envia mensagens e cartões apaixonados; procure um amor que seja muito mais do que isso! Procure um amor que o ajude na caminhada árdua para chegar onde todos nós devemos ir: ao céu!



Um amor que ache seu terço a pulseira mais bela, seu escapulário o seu colar mais lindo, que veja nas suas roupas (avessas ao que o mundo prega) um sinal de pureza e integridade e a ache a mulher mais bela do mundo! Compreenda que, na hora da missão, a rasteirinha toma o lugar do salto alto, que o Evangelho é o mais lindo batom que deve sempre estar em seus lábios e encontre, no seu olhar de compaixão aos irmãos, o brilho mais bonito!
“Amar é, sim, entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre”
Aquele que entenda que as músicas ouvidas por você são sinal de oração e ligação profunda com o seu Maior Amado: Deus; compreenda que a Missa diária não é loucura ou fanatismo, mas uma necessidade; saiba que a sua Bíblia é o que nunca falta na sua bolsa! Aquele que compreenda sua vocação e a ajude a seguir nesta vontade do Pai!
Procure um amor que entenda a importância da adoração ao Santíssimo Sacramento, muito mais que um encontro de vocês! Que veja, nos retiros e congressos, pontes que poderão levá-los ao Eterno, e não se importe em adiar passeios e viagens por isso! Acredite que a castidade é o único caminho para um namoro santo e um matrimônio enraizado na fé!
Que sejam assim, desde o início, o nosso relacionamento, baseados em princípios e valores da Palavra de Deus e nos mandamentos da Igreja, é verdade que, nem assim, serão perfeitos; sempre passarão por dificuldades, mas é mais certo ainda que estarão no caminho certo, afinal estaremos construindo em rocha firme, portanto, nada poderá derrubar o que vêm de Deus! Por mais difícil que pareça, creia que Deus está preparando seu amado! Paz e Bem!

É apego ou amor o que sinto por você?

“Você vê aquele jovem casal que acabou se se conhecer na balada. Eles estão com os sentimentos à flor da pele, com os hormônios a todo vapor. Mas daí você vê aquele casal de velhinhos de 50 anos de casados. Eu pergunto: ‘Quem tem mais sentimento?’ Certamente o casal que acabou de se conhecer. Mas lhe faço outra pergunta: ‘Quem tem mais amor?’ É o casal que está casado há 50 anos. Tanto é verdade que, muitos destes casais casados há muito tempo, quando um deles morre o outro morre logo em seguida. Por quê? Porque o amor era tão forte que um já não conseguia viver sem o outro. Certamente com 50 anos de casados, muitos deles já não sentiam a ‘paixão’ um pelo o outro, mas existia o mais importante: o amor”, declara padre Paulo Ricardo.
Portanto, nós jovens precisamos aprender a ir além dos nossos sentimentos, amadurecer nos nossos relacionamentos como namorados, porque muitos casamentos estão se desfazendo não por falta de amor, mas por excesso de paixão, nos quais as pessoas querem só o prazer pelo prazer.

Os limites do namoro

Numa sociedade em que os estímulos sexuais são cada vez mais fortes para os jovens fica a pergunta: onde é o limite do meu corpo, das carícias, do namoro em geral? Às vezes quem está no “fogo” do namoro não pensa muito no limite e, quem dirá, nas consequências no “avanço” do namoro.
“Eu penso que a parte mais difícil e também a mais importante dentro de um namoro seja a parte afetiva e sexual” diz professor Felipe Aquino, autor do livro Namoro. Para o professor, é evidente que há atração física num namoro, sobretudo numa época (juventude) em que a libido (força vital e sexual) está a pleno “vapor” em nós.
“É importante que o casal cristão tenha este cuidado na afetividade para que não venha a ter relações sexuais, porque uma relação deixa marcas profundas – sobretudo na mulher”,Felipe Aquino.

Seu namoro pode dar certo

Para que um namoro possa dar certo é preciso, além do amor, de algumas particularidade a mais.
“Antes de tudo é preciso que o casal se ame e também tenha atração um pelo outro, não somente uma atração física, mas afetiva, emocional e de corações” diz professor Felipe.
Além disso é preciso que o casal faça um caminho de conhecimento e crescimento juntos. Que saibam enfrentar os percalços da vida.
“É preciso também que este tempo seja um tempo de um abrir a alma para o outro e mostrar quem realmente é, para que a pessoa saiba com quem está caminhando para um futuro matrimônio e que deve ser para a vida inteira”, conclui professor Felipe Aquino.

Namoro: tempo de conhecimento

Namoro é tempo de conhecimento da pessoa pela quel queremos assumir um compromisso definitivo no futuro. Todo namoro precisa ter objetivo, rumo e direção.
Ouça este podcast produzido pelo Rádio Canção Nova FM.


Entrevista com Padre Paulo Ricardo!

“Em primeiro lugar é importante a gente entender que o namoro é algo bom, é algo santo, mas muitos dizem que vão a vários lugares e não encontram a pessoa que Deus tem reservado para eles. Eu sempre dou esta dica para quem está procurando a pessoa certa para se relacionar: incomode o seu anjo da guarda para que ele, por sua vez, incomode o anjo da guarda da pessoa que Deus reservou para você.
O santo padre Pio de Pietrelcina dizia às pessoas: “Ó gente, vamos dar trabalho para nosso anjo da guarda!”. Deus colocou o anjo da guarda aí do seu lado para ajudá-lo, para que você use esse auxílio divino e celeste que está aqui.
Diga ao seu anjo: “Olha, minha vocação é o matrimônio, mas onde está a pessoa que Deus tem para mim? Vai lá, encontre esta pessoa, eu estou dócil a você (anjo)”.
Incomode o seu anjo, peça para vocês (você e a pessoa certa) se encontrarem, porque Deus tem uma pessoa reservada para você”.
#fica a dica: incomode seu anjo da guarda para que ele incomode o anjo da outra pessoa, mas faça a sua parte. Não adianta pedir que o anjo ache a pessoa se você (homem ou mulher) não se cuida; por exemplo: é preciso colocar uma roupa legal, passar um perfume, ajeitar o cabelo e uma boa dose de autoestima e esperança. Todos estes elementos, juntos à fé, ajudarão a Divina Providência a colocar a pessoa certa no seu caminho.

O caminho para um namoro santo

É maravilhosa a essência do amor em todas as suas faces, mas essa experiência perfeita se torna delicada e negativa quando se desvirtua de sua realeza. Amar é dom de Deus e por isso é uma experiência tão perfeita.
Amar é um exercício complexo e encantador, no qual deixamos de viver exclusivamente o nosso tempo para entrar, esperar e compreender o tempo de alguém. E aí temos de perceber a profundidade desse sentimento; amar é, sim, entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre, mas não é apoderar-se das vontades alheias nem possuir as rédeas da vida do outro.
Um amor verdadeiro não afasta as pessoas, mas as aproxima; não atropela as etapas que devem ser respeitadas. Não pertencemos a ninguém, não somos propriedade ou objetos de satisfação pessoal; o namoro é, antes de tudo, momento de conhecimento. Somos templo do Espírito Santo de Deus, pertencemos somente a Ele. Amar não é acorrentar, ao contrário é libertar o outro para um mundo diferente do isolamento, da autossuficiência.
Como diz padre Fábio de Melo, “Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa”. Somos filhos do céu, filhos da luz, merecemos o Amor em sua mais fiel essência e pureza, não podemos nos contentar com migalhas, fantasias passageiras, promessas imaturas e impensadas. Amar exige maturação, exige renúncia, espera e paciência. É saber entrar no tempo do outro e, acima de tudo, saber permitir que o outro entre em nosso tempo quando isso, de fato, valer a pena.

Informações

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).