sábado, 21 de fevereiro de 2015

Amigos para voltar a amar!

| |


Que as palavras descritas aqui possam adentrar no seu coração como lança e que ela possa dar frutos.
Está carta foi escrita de um amigo para outro.São Paulo ama tanto Timóteo que ele diz algumas palavras para que ele seja feliz e santo. É isto que procuramos em nossas vidas.Então convido você a se colocar no papel de Timóteo e coloco-me como São Paulo.
Convido você a ler a palavra da sagrada escritura  que esta na carta de São Paulo á Timóteo(2 Tm 2,1-13).

Tu, portanto, meu filho, procura progredir na graça de Jesus Cristo. O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado pode implicar-se em negócios da vida civil, se quer agradar ao que o alistou. Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as regras. É preciso que o lavrador trabalhe antes com afinco, se quer boa colheita. Entende bem o que eu quero dizer. O Senhor lhe dará inteligência em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, saído da estirpe de Davi e ressuscitado dos mortos, segundo o meu Evangelho, pelo qual estou sofrendo até as cadeias como um malfeitor. Mas a palavra de Deus, esta não se deixa acorrentar. 10 Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna. 11 Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos. 12 Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. 13 Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel.

 Na leitura vemos um amigo olhando para o outro de um jeito correto e honesto.O verdadeiro amigo é aquele que olha para aquele que ama,que por ele é amado e não o nivela por baixo.Os melhores amigos esperam muito de você, porque acredita naquilo que está dentro de você que muitas vezes está adormecido.O verdadeiro amigo é capaz de enxergar flores dentro de nós,que ate então nós não sabíamos que possuía.O verdadeiro amigo é capaz de olhar para dentro do nosso coração e enxergar um jardim que estava destruído pelos nossos pecados e pelas nossas falhas.O verdadeiro amigo é capaz de enxergar em nós futuro.
Jesus enxergava nos outros o futuro,pessoas que estavam mergulhadas nos seus pecados horrorosos,cheios de quedas e fragilidades.como ele fez com aquela mulher apedrejada no meio da multidão,onde todo mundo enxergava uma prostituta,Jesus enxergava nela Santa Maria Madalena. Só quem é amigo de verdade consegue ver o santo que há no outro mesmo que ele esteja apedrejado pelo pecado.O verdadeiro amigo não fala somente o que você quer ouvir,mais também fala coisas que vão te machucar,mais é para o nosso crescimento.
Uma pessoa que faz musculação,tem aqueles músculos porque foi causado uma micro lesão nos músculos.isto se dá porque o músculo na verdade é um machucado que fica forte através da cicatriz.
O homem forte já está dentro de você,você só precisa acorda-ló,se você fizer o esforço certo,se você viver a disciplina,você pode trazer o homem forte que está dentro de você.Isto que eu estou falando é para você entender que está palavra que vai te machucar,vai fazer com a alma de Timóteo o mesmo que o esforço faz com nosso músculo.
A palavra de quem nos ama vai nos ferir por dentro para provocar em nós o desejo de sair da nossa zona de conforto,para você ter o direito de ver as flores que existem dentro de você.Para que você possa ver o grande homem,a grande mulher que Deus colocou dentro de você e que corre o risco de morrer sem você conhecer,porque você não faz esforço.

Informações

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).