Quem Somos?


Associação de Adoradores do Sublime Sacramento


Insignia da AASS
___________________________________


Fundador:


Douglas Leandro de Oliveira


___________________________________



Somos uma Associação Secular de
 leigos e leigas da Igreja 
Católica Apostólica Romana.


(Constituição da Associação de Adoradores, Capitulo I / itens de 1-29)



“Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores 
vão adorar o Pai em espírito e verdade. 
Porque são estes os adoradores que o Pai procura”. (Jo 4, 23)

  1. 1.     A Associação de Adoradores do Sublime Sacramento é uma associação secular privada de leigos e leigas da Igreja Católica Apostólica Romana, no qual podem-se admitir membros de institutos religiosos. ²
  2. 2.     Buscamos viver profundamente a caridade com o próximo, ajudando os mais necessitados. Adoramos nosso Amado Senhor no Sacramento da Eucaristia com  toda gratidão.
  3. 3.     Buscamos viver em união com pastorais e movimentos, para juntos praticarmos as obras corporais e espirituais de misericórdias.
  4. 4.     Somos uma associação: porque desejamos que os fiéis leigos e leigas se associem por livre vontade do nosso modo de viver.
  5. 5.     Adoradores: porque zelamos pelo Corpo e Sangue de Nosso Amado Senhor, prestando-Lhe culto de adoração com a nossa vida.
  6. 6.     Sublime: porque cremos fielmente no excelso mistério da divindade de Cristo presente na Eucaristia.
  7. 7.     Sacramento: porque vivemos a espiritualidade eucarística a exemplo de nossos patronos, buscamos dar toda dignidade a Nosso Amado Senhor.
  8. 8.     Por livre vontade e por imenso amor a Deus, desejamos ser eternos adoradores, expressando com nossas vidas, o Cristo Eucarístico que habita em nossas almas.

 _________________________________
² Código de Direito Canônico, Cân. 307 §3

Insígnia

  1. 9.     A insígnia da Associação de Adoradores do Sublime Sacramento é um ostensório em forma de cruz, tendo ao centro a Santíssima Eucaristia e no meio desta as letras IHS, em volta da Eucaristia tem um esplendor; aos pés do ostensório tem um coração com uma chama na parte superior e no meio do coração uma coroa de espinhos; na parte superior do ostensório tem uma pequena cruz.
  2. 10.  O ostensório em forma de cruz tendo a Eucaristia no centro e uma pequena cruz na parte superior simboliza a morte e ressurreição de Nosso Amado Senhor que nos deixou como herança o Seu próprio Corpo e Sangue.
  3. 11.  As letras IHS são as iniciais de “Iesu Hominum Salvator”.
  4. 12.  O esplendor emanado da Eucaristia simboliza a luz de Cristo que dissipa as trevas do nosso coração.
  5. 13.  O coração representa o coração de todos os adoradores que ao comungarem se tornam tabernáculos vivos de Jesus Eucarísticos.
  6. 14.  A chama simboliza a lamparina do tabernáculo.
  7. 15.  A coroa de espinhos simboliza nosso profundo desejo de unir-se ao coração de Cristo e sermos um só coração.
  8. 16.  O coração de cada adorador se torna essa insígnia ao comungar com enorme gratidão e amor o Corpo de Nosso Amado Senhor no Santo Sacrifício da Missa.
  9. 17.  Vinde adoremos ao Sublime Sacramento iluminado pelas lamparinas do coração de cada adorador.


Missão

  1. 18.  Nossa missão é formar leigos e leigas que adorem verdadeiramente Nosso Amado Senhor, que amem Nossa Senhora e a Santa Igreja.

Evangelização

  1. 19.  Compete aos moderadores da AASS, aplicar as devidas formações, para que todo leigo e leiga viva com maior discernimento e maturidade o seu apostolado.
  2. 20.  A evangelização em locais de ensino é de grande importância, pois recordará a nossa origem.
  3. 21.  Unam-se as famílias, pastorais e movimentos para rezarem, adorarem, visitar enfermos e ajudar os necessitados.
  4. 22.  Preguem sempre a Palavra de Deus com a vida, e assim como dizia São Francisco de Assis: “preguem o Evangelho, se for preciso, usem palavras”.


Regra de vida

  1. 23.  Nossa regra de vida consiste em: adorar Nosso Amado Senhor em todos os momentos de oração da AASS e visitá-Lo sempre que possível.
  2. 24.  Zelem, formem e ensinem a todos aqueles que desejarem associar a nós, ensinem também as orações em latim, representando assim a nossa união com toda a Santa Igreja.
  3. 25.  Vivam intensamente o Santo Sacrifício da Missa, façam uma boa preparação para receber Jesus na Eucaristia, preparação do corpo e da alma, lembrem-se: “é obra de suma importância, pois não é ao homem, mas a Deus que preparais uma morada” ³ . E quando não puder recebê-Lo, façam uma profunda comunhão espiritual.
  4. 26.  Façam a reparação aos delitos e sacrilégios cometidos para com o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
  5. 27.  Vivam a cada dia com todo o ardor a santa caridade, colocando em prática as obras corporais e espirituais de misericórdia e estejam sempre prontos para acolher e ajudar os mais necessitados.
  6. 28.  Que a coordenação e os demais adoradores vivam a obediência na caridade e humildade, sejam todos amigos e irmãos, que nunca haja divisões no meio de vós, ajudem uns aos outros e quando for necessário exortar algum irmão ou irmã, faça-o com espírito de caridade, humildade e paz.
  7. 29. Que ninguém se afaste de vós com o coração ferido por alguma discórdia ocorrida dentro da AASS, perdoem-se, deem o máximo de si, assim estaremos vivendo uma pequena porcentagem daquilo que Nosso Amado Senhor nos pediu e confiou.



Deus abençoe a todos.

Venha fazer parte desta familia, 
entre em contato conosco clicando no link Fale Conosco no menu inicial.

Leve-nos para sua Cidade
Associe-se...
Entre em contato conosco






Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).