quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Eleição
Postado por
Associação de Adoradores do Sublime Sacramento
|
14:31
|
|
Palavras do Fundador:
Tomemos cuidados com os candidatos a eleição deste ano.
Sem duvida devemos mostrar que somos cristãos de verdade e votar naqueles que estão a favor da vida, e não em quem quer colocar leis para tirar vidas.
Muitas das vezes os candidatos só mostram o lado bom de seus pensamentos, escondendo assim o que eles realmente pensam sobre alguns assuntos como aborto, eutanasia e outros, não estou falando que os candidatos são falsos ou mesmo mentirosos, estou querendo que eles sejam mais claros aos assunos citados acima.
Nesta segunda- feira a TV Canção Nova juntamente com a TV Aparecida e algumas radios católicas fizerão um debate ao vivo com os candidatos a presidência do Brasil.
Dentre os candidatos a SEnhora Dilma não compareceu.
Dentre tudo que esta acontecendo, sabemos que todos ós cristãos Católicos estamos passando por tempos dificeis, onde o mundo e a maioria dos lideres querem ir contra a vontade de Deus.
Estão tentando aprovar leis absurdas, que nós como cristãos católicos não podemos aceitar.
Gostaria de ser mais claro sobre o assunto, só que não posso, por causa da censsura que estão fazendo nas telecomunicações.
Caso queiram se aprofundar no assunto deixarei abaixo um pedaço da reportagem de Reinaldo Azevedo, falando sobre o que aconteceu no debate de segunda feira na Canção Nova, e o não comparecimento da Candidata Dilma.
Por que isso? Dilma Rousseff tinha prometido comparecer ao debate promovido ontem pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas. Deu o cano. Faltou. Alegou problema de agenda. Enquanto o debate corria, a candidata postou no Twitter: “Olha q interessante, o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo”. Alertado por assessores, o candidato Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, levou a informação ao ar: “Sabe o que ela está fazendo? Tuitando! (…) Os meus tuiteiros disseram que ela está agora assistindo a uma banda chamada Pato Fu”.
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
Palavras de Dom Dimas Lara:
Gostaria de expressar, mais uma vez, a posição inegociável da CNBB, que é a mesma do Magistério da Igreja Católica, de defesa intransigente da dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural. O aborto é um crime que clama aos céus, um crime de lesa humanidade. Isso, evidentemente, não significa que o peso da culpa deva recair sobre a gestante. Também ela é, na maioria das vezes, uma grande vítima dessa violência, e precisa de acompanhamento médico, psicológico e espiritual. Aliás, esses cuidados deveriam vir antes de uma decisão tão dramática.
Os católicos jamais poderão concordar com quaisquer programas de governo, acordos internacionais, leis ou decisões judiciais que venham a sacrificar a vida de um inocente, ainda que em nome de um suposto estado de direito. Aqui, vale plenamente o direito à objeção de consciência e, até, se for o caso, de desobediência civil.
Na luta em defesa da vida, o problema nunca é pontual. As agressões chegam de vários setores do executivo, do legislativo, do judiciário e, até, de acordos internacionais. E chegam em vários níveis: fome, violência, drogas, miséria... São as limitações da democracia representativa. Meu candidato sempre me representa? Definitivamente, não! Às vezes, o candidato é bom, mas seu Partido tem um programa que limita sua ação. Por isso, o exercício da cidadania não pode se restringir ao momento do voto. É preciso acompanhar, passo a passo, os candidatos que forem eleitos. A iniciativa da Ficha Limpa mostrou claramente que, mesmo num Congresso com tantas vozes contrárias, a força da união do povo muda o rumo das votações.
Que o Senhor da Vida inspire nossos eleitores, para que, da decisão das urnas nas próximas eleições, nasçam governos dignos do cargo que deverão assumir. E que o cerne de toda política pública seja a pessoa humana, sagrada, intocável, desde o momento em que passa a existir, no ventre de sua própria mãe.
Dom Dimas Lara Barbosa Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Secretário Geral da CNBB
Fonte: http://www.radiocoracao.org/noticias/esclarecimento-cnbb-fala-sobre-eleicoes-e-aborto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário