Muitas pessoas não se animam a casar-se por medo do futuro. Acham que se não tiverem o necessário, a segurança de uma casa, mobília, eletrodomésticos e até mesmo carro, não conseguirão se casar e ser felizes. Há pessoas que já se casaram mas não têm filhos por medo de não ter o dinheiro necessário para a gestação e o parto da criança. Pensam no futuro da criança neste mundo cheio de dificuldades e ficam apavoradas... Deus está dizendo que a solução é Seu Amor, Seu coração de Pai. Ele cuida de sua vida, de sua saúde, de seu presente e futuro, de seu casamento, de seus filhos, netos, de seu emprego, curso, de tudo...
Repito: a solução é sair deste sistema! Antigamente os homens pensavam que o sol girava em torno da terra; era o sistema geocêntrico. Depois perceberam como eram ignorantes, pois a terra não passava de um planetinha no meio de um grande sistema. Hoje os homens construíram um sistema muito pior do que o sistema geocêntrico: o sistema egocêntrico; a pessoa é o centro e tudo se volta para ela.
Deus é o centro e não eu. Deus é o centro e não as minhas necessidades. Eu procuro Deus por causa de Deus; não posso procurá-Lo por causa de meu interesse, de minha saúde, de minha paz e felicidade; porque estou precisando de saúde, de dinheiro e de tantas coisas mais! Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do mundo, do "homem velho", do egoísmo, do príncipe deste mundo, e nada dará certo.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "Divina Providência - Considerai como crescem os lírios" demonsenhor Jonas Abib)
Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php