sábado, 18 de setembro de 2010

"Somos feitos para amar", diz Papa aos jovens

| |

O Papa encontrou-se com os milhares de jovens que acompanhavam a celebração da Santa Missa através de telões instalados no Adro (parte externa) da Catedral do Preciosíssimo Sangue em Westminster, neste sábado, 18, às 10h (6h em Brasília).

O Pontífice recordou o tema de sua visita apostólica ao Reino Unido – O coração fala ao coração (cor ad cor loquitur) e pediu que cada jovem abrisse o coração para as palavras que iria escutar.

Após fazer um convite para que todos olhassem para dentro do próprio coração e pensassem em todo o amor com que foram criados e são chamados a dar, o Santo Padre afirmou: "No final das contas, somos feitos para amar", pois isso é ser imagem e semelhança de Deus.
O Bispo de Roma pediu que os jovens agradeçam todos os dias pelo amor que recebem, mas que não esqueçam que também são feitos para dar amor, "para fazer do amor a inspiração de toda a atividade, a realidade mais sólida da vida".

Apesar de muitas vezes isso parecer natural, há outros momentos em que se percebe que amar é difícil: "Os nossos corações podem facilmente ser endurecidos pelo egoísmo, pela inveja e pelo orgulho. [...] Todo o dia devemos escolher amar e isso requer ajuda, a ajuda que provém de Cristo, da oração, da sabedoria que se encontra na palavra e da graça que Ele infunde sobre nós nos sacramentos da Igreja", explicou.

O Pontífice pediu que jovens olhassem todos os dias para dentro dos próprios corações, a fim de encontrar a fonte do amor autêntico, o próprio Jesus, que está sempre dentro do coração, "esperando tranquilamente que possamos nos encontrar com ele e escutar a sua voz".

Bento XVI lembrou que é preciso disciplina para estar com Deus na oração, encontrando momentos de silêncio todos os dias. "É no silêncio que encontramos a Deus, e é no silêncio que descobrimos quem somos verdadeiramente. E, com isso, descobrimos a vocação particular que Deus nos deu para a edificação da sua Igreja e a redenção do nosso mundo".

Por fim, o Santo Padre afirmou que reza para que as vidas dos jovens produzam frutos abundantes para o crescimento da civilização do amor, bem como pediu oração por seu ministério como Sucessor de Pedro e pelas necessidades da Igreja e do mundo.





O Papa tocou em um assunto muito importante o de amarmos uns aos outros , é necessario q no dia de hoje onde valores tão simples estejam corrompidos , busquemos nós jovens da igreja amar e levar o amor aqueles que mais precisam de nós. E com nossa força da juventude devemos buscar ser a cada dia mais dedicados a amar aqueles que as vezes julgamos nem merecer. Por isso vamos a cada dia olhar para nossa alma e se dar primeiramente ao proximo , ao invés de querer sempre receber.

0 comentários:

Postar um comentário

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).