sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Virgem Mãe de Deus e Nossa

| |

Maria Mãe e Mestra

Maria, o primeiro Sacrário, Sacrário vivo, a primeira catequista, a Mulher sem pecado original, A que dentre todas foi a escolhida para abrigar em seu ventre o filho de Deus o salvador do mundo, foi Maria que fez o cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar, Maria que só viveu pra seu Deus, Maria Mãe do povo de Deus.
Maria viu seu único filho ser pregado em uma cruz, e sabia que se ele quisesse poderia de lá sair a qualquer momento, mas também sabia que ele não o faria, pois tudo aquilo era preciso para que as sagradas escrituras se cumprissem.
A Virgem Maria sofreu, sofreu em silencio, sofreu no sublime silencio e chorou.
A Virgem Maria esvaziou-se do mundo, do orgulho, de toda soberba, esvazio-se de si e encheu-se da gloria de Deus, da temperança, da sabedoria, do discernimento e principalmente da humildade.

Que a exemplo da Virgem Maria possamos nos esvaziar das coisas mundanas, e buscar a cada dia mais as coisas que nos fazem ser mais santos, mais de Deus, que nós possamos viver em santidade,
sair dos nossos vicios e ir para as virtudes de Deus, que possamos viver o tempo e reescrever  nossa historia, historia dos nossos amigos e familiares e todos que nos rodeiam, e juntos quem sabe, mudar a historia do mundo, que possamos bater de frente com o mundo e continuar de pé e que pelas Santas Chagas de Cristo Jesus  fiquemos curados e libertados, pois quando Jesus nos libertar nos seremos verdadeiramente livres.

Mensagem final: que a exemplo da Virgem Maria e pela misericórdia de Jesus possamos a cada dia nos esvaziar de nos mesmos e nos encher da humildade de Deus.

Autor: Leandro Magno (FSS)
Postado por: Douglas leandro


Esta postagem contém Direitos Autorais

0 comentários:

Postar um comentário

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).