segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quaresma de São Miguel Arcanjo

| |
Inicia-se hoje a Quaresma a São Miguel Arcanjo

A quaresma de São Miguel começou com São Francisco que era devoto do Arcanjo, São Francisco sentia o desejo de experimentar no corpo e na alma a Paixão de Cristo sua dor e também o imenso amor por se entregar ao imenso sofrimento por nós.
No ano de 1224, realizou a primeira quaresma de jejum e oração no Monte Alverne, local deserto, distante, próprio para oração. São Francisco disse: "Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma".
No dia 17 de setembro, durante a quaresma, enquanto estava em oração, teve a visão de um serafim, o qual logo se aproximou, este tinha seis asas de fogo, e também estava crucificado, mãos e pés estendidos e amarrados numa cruz. Duas asas elevavam-se por cima de sua cabeça, duas outras estavam abertas para o vôo, as dua últimas cobriam-lhe o corpo. E através desta visão Francisco pode comprrender melhor o verdadeiro sentido da Paixão.
Quando chegou a Festa em honra a São Miguel, Francisco desceu o Monte Alverner, este trazia nos pés e mãos os estigmas de Jesus, e como achava-se indigno de se tornar igual a Jesus que ficou em total jejum, no final daqueles dias bebeu água e comeu um pedaço de pão.


Sobre a Quaresma:

Início da Quaresma: 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel).
No dia 20 de setembro pode-se iniciara novena em honra à São Miguel Arcanjo 
juntamente com as outras orações.

Todos os dias da quaresma de São Miguel:

  • Acender uma vela benta;
  • Oferecer uma penitência;
  • Fazer o sinal da cruz.
  • Rezar a oração inicial;
  • Rezar a ladainha de São Miguel



Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).