segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pergunte e espere a resposta em oração

| |
                            
Temos de começar na oração, continuar na oração e finalizar na oração. Quando estou diante de uma situação: “Senhor, que vou fazer com meu filho ou minha filha?”, estou diante de um fato, tenho de dar uma resposta a meu filho, a minha filha... não sei como educar o meu filho, a minha filha. Nesse ponto, pergunto ao Senhor:

- "O que é que eu faço, Senhor?"

E começo fazendo isso em oração, pedindo ao Senhor, apresentando-me a Ele. Tenho de envolver aquela pergunta em oração, e eu começo tudo orando e perguntando ao Senhor, com toda humildade:

- "Eu necessito, Senhor, de uma resposta".

E essa humildade é a chave de tudo. O que nos atrapalha muito é o orgulho. Achamos que já sabemos tudo, que somos capazes de resolver tudo... Então, aprendamos a começar com toda a humildade, dizendo:

- "Senhor, eu não sei o que fazer, eu não sei qual é o melhor caminho".

Depois pergunto em oração e começo a esperar a resposta em oração. Não vou esperar que Deus me responda logo. Muitas vezes, Ele vai demorar a me dar a resposta e eu, pacientemente, continuo orando, continuo escutando Deus, até colher a resposta.

Deus te abençoe!



Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).