domingo, 18 de dezembro de 2011

ÂNGELUS 18 DE DEZEMBRO

| |
BENTO XVI

ANGELUS

Praça de São Pedro IV Domingo do Advento , 18 de dezembro 201 1



Vídeo ]

Queridos irmãos e irmãs!


Neste domingo a quarta e última do Advento, a liturgia apresenta este ano, a anunciação a Maria.Contemplando o ícone bela da Santíssima Virgem, quando recebe a mensagem divina e dá a sua resposta, estamos internamente iluminados pela luz da verdade brilha, sempre nova, desse mistério.Em particular, gostaria de abordar brevemente sobre a importância da virgindade de Maria, o fato de que ela concebeu Jesus, permanecendo virgem.


No fundo da vinda de Nazaré é a profecia de Isaías. "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel" ( Isaías 7:14). Esta promessa antiga encontrou cumprimento superabundante na Encarnação do Filho de Deus, porque não só a Virgem Maria concebeu, mas ele fez isso para o Espírito Santo, que é o próprio Deus. O ser humano começa a viver em seu seio leva a carne de Maria, mas sua existência é derivado inteiramente de Deus totalmente "humano, feito de terra - para usar o símbolo bíblico - mas vem de cima, do céu. O fato de que Mary permanecendo virgem conceber, portanto, essencial para a compreensão de Jesus e nossa fé, porque mostra que a iniciativa tem sido particularmente revelador de Deus e quem é o nascituro. Como diz o Evangelho: "Então, quem vai nascer será chamado santo, Filho de Deus" ( Lc 1,35). Neste sentido, avirgindade de Maria ea divindade de Jesus é outra garantia.
É por isso que é tão importante que uma questão que Maria, "muito chateado", dirigida ao anjo: "Como se fará isto, visto que não conheço homem?" ( Lc 1,34). Na sua simplicidade, Maria é sábia: Não duvide do poder de Deus, mas ele quer entender melhor a sua vontade, a cumprir integralmente esta vontade. Mary é infinitamente superado pelo mistério, no entanto, ocupa o lugar perfeitamente que, no meio dela, ela foi designada. Seu coração e mente estão totalmente humilde, e, por causa de sua humildade singular, Deus espera que o "sim" a esta criança a atingir seu propósito. Respeitar a dignidade e liberdade. O "sim" significa o conjunto de virgindade de Maria ea maternidade, e tudo que você quiser ir para a glória de Deus eo Filho de nascer por você pode ser tudo, um dom da graça.


Queridos amigos, a virgindade de Maria é único e irrepetível, mas suas preocupações cada significado espiritual cristã. É, em essência, está ligada à fé: na verdade, aqueles que confiam em profunda de Deus, no fundo acolhe Jesus e sua vida divina, através da ação do Espírito Santo. É o mistério do Natal! Desejo a todos vocês que vivê-la com grande alegria.

Tradução: Google
Fonte: www.vatican.va

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).