quinta-feira, 7 de julho de 2011

Papa escreve terceiro livro nas férias e se prepara para JMJ

| |
O Papa deixou o Vaticano via helicóptero rumo à residência pontifícia de verão de Castel Gandolfo na tarde desta quinta-feira, às 17h30 (horário de Roma – 12h30 em Brasília). É o segundo ano consecutivo que Bento XVI decide transcorrer suas férias na cidadezinha da região do Lácio, situada a cerca de 30 quilômetros de Roma.
O Papa tem diante de si os compromissos da Jornada Mundial da Juventude, a ser celebrada no próximo mês de agosto. Além disso, também já estará pensando na viagem à Alemanha, a realizar-se em setembro. Outro compromisso é a conclusão de sua grande obra sobre Jesus de Nazaré, desta vez sobre os Evangelhos da infância. "Ele já começou a trabalhar nos períodos livres dos meses passados, mas, provavelmente, este será o tempo oportuno para levar a obra a cumprimento ou pelo menos para levá-la decisivamente adiante", revela o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em uma entrevista aos microfones da Rádio Vaticano em italiano.
O retorno para o Vaticano está marcado para final de setembro. Até lá, apenas os Angelus dominicais permanecem como compromissos para o Papa. As audiências normais, no período de julho, são suspensas, incluindo as Catequeses, que retornam apenas em agosto. Em setembro, mesmo que permaneça em Castel Gandolfo, o dia-a-dia do Santo Padre já retoma a intensidade habitual.

"Nós, de fato, sabemos muito bem que o Papa não é absolutamente uma pessoa que perde tempo: é uma pessoa que usa o seu tempo intensamente, mesmo quando repousa, fazendo as coisas que lhe são mais aprazíveis e habituais, segundo a sua personalidade, que são justamente ler, estudar e escrever", conta padre Lombardi.

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).