segunda-feira, 12 de março de 2012

| |

Estrela de cinema de 

Hollywood é hoje abadessa de mosteiro beneditino





Estrela de cinema de Hollywood é hoje abadessa de mosteiro beneditino


Entre os indicados para o Oscar 2012, na categoria curta-metragem estava o filme "Deus é o maior que Elvis". O filme conta a história real de Dolores Hart, uma atriz de Hollywood que era considerada a nova Grace Kelly na década de 50, quando decorreu a maior parte de sua carreira.

No início dos anos 60 esteve em Roma filmando uma versão da vida de São Francisco de Assis. Conta a lenda que a equipe foi recebida pelo Papa João XXIII no Vaticano e ela se aprensentou: - Eu sou a atriz que faz o papel de Santa Clara. E o Papa disse a ela: - Não! Você é Santa Clara ! (Tu sei Chiara). 
Poucos anos depois visitando um convento de beneditinas perto de Nova Iorque, descobriu que era o lugar onde gostaria de passar sua vida. Quando foi se apresentar a abadessa do convento, disse: -Daqui em diante não tenho mais nenhuma preocupação com a vida de atriz. É algo que deixei completamente para trás". E a abadessa retrucou: - Desculpe lhe dizer, mas você está completamente errada. Mais do que nunca, a partir de agora, você tem que assumir um personagem e vivê-lo inteiramente.

Atualmente é superiora de um convento na mesma região.

Em muitas entrevistas, quando lhe perguntavam como comparava ter dado o primeiro beijo de Elvis Presley no cinema com a vida dedicada a Deus, ela dizia: Deus é o maior que Elvis.

É um documentário de apenas 37 minutos, realizado pela HBO, que promete exibí-lo mundo à fora a partir de abril.




Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).