terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Oração

| |


A oração sempre esteve presente na vida dos cristãos, Santa Teresa de Lisieux assim falava da oração: “Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria”, quando no colocamos em oração o nosso coração fala diretamente a Deus, quando uma pessoa se coloca em oração ela entra em relação viva com Deus. A oração é a porta para a fé, por este motivo “que, nos primeiros séculos, os cristãos eram obrigados a aprender de memória o Credo. É que este servia-lhes de oração diária, para não esquecerem o compromisso assumido com o Batismo.” [Porta Fidei, 9].

Mas por mais estranho que pareça, “não se aprende a orar, como se aprende uma técnica. [...] orar é um dom que se obtém na oração.” [ YouCat 469] O escritor francês Georges Bernanos (1888 – 1948) afirma que “O desejo de orar já é oração.”, uma pessoa que ora se entrega cada vez mais a Deus, e procura desde já a união com Aquele que um dia estará cara a cara.

“Então, falar de Deus quer dizer dar espaço Àquele que se faz conhecer, que nos revela a sua face de amor, quer dizer expropriar o próprio eu oferecendo-o a Cristo, na consciência de que não somos nós a poder ganhar os outros para Deus, mas devemos conhecê-los pelo próprio Deus, para invocá-lo. O falar de Deus nasce também da escuta, do nosso conhecimento de Deus que se realiza na familiaridade com Ele, na vida da oração e segundo os Mandamentos.” [Audiência Geral - Papa Bento XVI – 28 de novembro de 2012].



Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).