quinta-feira, 11 de março de 2010

Nossa Senhora das Lágrimas

| |


“Foi pelas nove da manhã que acabou a flagelação. Vi hoje as faces da Santíssima Virgem pálidas e mortiças, o nariz delgado e comprido, os olhos quase cor de sangue, de tantas lágrimas que derramou; não é possível descrever a impressão que faz a figura de Maria, na sua simplicidade e graça natural …os olhos estavam inflamados de tanto chorar …não se lhe vê nenhuma desordem nas vestes; cada prega do vestido da Santíssima Virgem respira Santidade; tudo nela é simples e digno, puro e inocente …mesmo na mais dilacerante dor, todo o porte se lhe conserva simples e calmo.” Anna Catharina Emmerich


“Um fato maravilhoso, amplamente divulgado na Alemanha e nos EUA, permanecia quase esquecido aqui no Brasil, onde aconteceu há 70 anos. Autorizado pelo Bispo Diocesano desde o início, foi acrescido de novo Imprimatur em cada país em que se difundiu.”

Foi em Campinas, SP, que Jesus manifestou, a uma missionária, a Sua Infinita Misericórdia. Ele oferecia abundância de graças aos que fizessem seus pedidos através das lágrimas de Sua Santa Mãe.

No Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, cujo fundador foi o Exmo. Sr. Dom Francisco de Campos Barreto, Bispo de Campinas, viveu a Irmã Amália de Jesus Flagelado. Assim como sua contemporânea Tereza Neumann, ela também foi distinguida com os Sagrados Estigmas de Cristo.

Irmã Amália pertenceu ao grupo das oito primeiras irmãs e foi co-fundadora do Instituto, onde recebeu o hábito religioso em 3 de maio de 1928 e fez seus votos perpétuos em 8 de dezembro de 1931.

A esposa de um parente da Madre Fundadora da nova Congregação adoeceu gravemente. Diversos médicos declararam não haver mais possibilidade de ajuda. Com lágrimas nos olhos o pobre marido queixou-se: O que será das minhas crianças pequenas?

Os problemas do pai aflito foram diretamente ao coração da Irmã Amália. No mesmo instante ela pensou no Divino Salvador e sentiu então um impulso interior que a chamava para junto do Tabernáculo. Imediatamente foi para a Capela, ajoelhou-se com os braços estendidos e disse a Jesus: Se existir alguma possibilidade de salvar a esposa de T., eu estou pronta para oferecer minha vida pela mãe de família. O que o Senhor quer que eu faça?

Jesus assim respondeu:
“Se deseja obter esta graça, peça-a a Mim pelos merecimentos das Lágrimas de Minha Mãe. “

Irmã Amália continuou: Como devo eu rezar? Então Jesus ensinou-lhe as seguintes orações:

“Meu Jesus, ouvi os nossos rogos pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.

Vede, ó Jesus, que são as Lágrimas d’Aquela que mais Vos amou na terra… E que mais Vos ama nos céus.”

Fonte: portalcot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Gratidão Papa Bento XVI

Gratidão Papa Bento XVI
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja. (Click na Imagem acima e saiba tudo sobre o VATICANO).